domingo, 30 de setembro de 2007

PECS Os 5 sentidos

10 comentários:

Anónimo disse...

porque esta escrito... TACTO' ao inves de TATO ?

Anónimo disse...

porque está em português e não em brasileiro...

Anónimo disse...

assim e que está correcto. Tacto e olfacto. Nos nao falamos nem escrevemos português do Brasil.

Anónimo disse...

Então vocês precisam aprender o português correto: O BRASILEIRO! - O Brasil melhorou o português de Portugal - Aceite, chore e aprenda...rá rá rá rá

sOFIA pAÇO disse...

Sr. Anonónimo,

Isto é um blog sério e escrito em português.
Os pecs foram efectuados ainda na altura em que se escrevia o original, bom e verdadeiro português.
O novo acordo ainda não está em vigor nas escolas portuguesas e duvido que vá estar no próximo ano. Portanto vou continuar a escrever em português e não em "brasilês".
Além disso, ESTES SÃO OS MEUS PECS. O meu intuito aqui é ajudar e não complicar, bem como partilhar.
Se quiser alterar os pecs todos para o "brasilês" do novo acordo ortográfico é livre de o fazer e passarão a ser os seus pecs. Posso inclusivé ajudar e fornecer o link para o site de onde pode decarregar (baixar em brasilês) um programa para fazer a conversão. Aqui está:
http://www.portaldalinguaportuguesa.org/?action=lince
Funciona em três sitemas operativos. Certamente que usa um deles.
Por favor não me peça para alterar a minha língua mãe para uma qualquer invenção feita do outro lado do Atlântico a que gostam de chamar português.
Se tiver tempo, paciência e quiser ler um bocado de português (fará-lhe bem!!!!), leia estes links:

http://emdefesadalinguaportuguesa.blogspot.com/

http://www.jrdias.com/jrd-acordo-nao.htm

Com os melhores cumprimentos.
mamã Sofia

Anónimo disse...

Porque todos so criticam ao invés de fazer??

Anónimo disse...

tem rasao eles tem de aprender o portugues correto
que vergonha
nunca foram pra escola nao

Anónimo disse...

Sofia, Muiiiiiito obrigado por partilhar. O trabalho esta lindo. Sou Brasileiro e me envergonhei com os comentários de 2008.

Anónimo disse...

Amei seu trabalho e me ajudou a realizar minhas atividades de um curso de inclusão...
PARABÉNS!

Anónimo disse...

Parabéns Sofia pelo seu trabalho. Fico muito feliz por encontrar pessoas que sabem o que significa o verdadeiro sentido da palavra 'compartilhar'. Não nos julgue por causa de pessoas 'desinformadas', que com certeza entram no seu blog por engano. Pois não tem capacidade de entender o trabalho aqui apresentado. Sou brasileira e tenho orgulho da minha história e do meu País.
Um abraço Rosemery